24/Abril/2017 - Segunda Feira | Dantas descobre mentira de Ruy

Jeiza quer que Zeca peça indenização para Ritinha. Cláudio fala para Ivana sobres seus problemas familiares. Bibi não fica na palestra de Caio. Ivana explicar para Simone sua complicada relação com Cláudio. Zu garante que Ruy e Ritinha estão se gostando e se preocupa com Cibele. Nonato segue Silvana a pedido de Eurico. Bibi avisa a Rubinho que ele pode voltar a estudar. Caio se incomoda com os elogios que Junqueira faz a Rubinho. Eugênio é convidado por Irene para conhecer seu apartamento. Dantas descobre para quem foram as passagens compradas por Ruy. Caio não gosta do amor de Rubinho e Bibi mostram sentir um pelo outro. Dantas conversa com Ruy sobre Ritinha.

24/Abril/2017 - Segunda Feira | Dantas descobre mentira de Ruy

Jeiza quer que Zeca peça indenização para Ritinha. Cláudio fala para Ivana sobres seus problemas familiares. Bibi não fica na palestra de Caio. Ivana explicar para Simone sua complicada relação com Cláudio. Zu garante que Ruy e Ritinha estão se gostando e se preocupa com Cibele. Nonato segue Silvana a pedido de Eurico. Bibi avisa a Rubinho que ele pode voltar a estudar. Caio se incomoda com os elogios que Junqueira faz a Rubinho. Eugênio é convidado por Irene para conhecer seu apartamento. Dantas descobre para quem foram as passagens compradas por Ruy. Caio não gosta do amor de Rubinho e Bibi mostram sentir um pelo outro. Dantas conversa com Ruy sobre Ritinha..

25/Abril/2017 - Terça Feira | Cibele e Ritinha se encontram

Dantas pressiona Ruy sobre o lance com Ritinha. Caio finge passar mal para não assistir à queima de fogos para Bibi e ainda é grosso com Leila. Silvana discute com Zeca após quase bater no ônibus que ele dirige. Aurora se desculpa com Caio pela má educação da filha. Ivana não consegue usar biquíni na praia. Joyce ajuda Ruy com a prova do terno para seu casamento. Amaro se mostra preocupado ao saber que Cibele foi à sua casa de praia. Silvana implora para Nonato não dizer para Eurico o que aconteceu com ela. Simone marca terapia para Ivana. Cibele se encontra com Ritinha.

17/Abril/2017 - Segunda Feira | Ritinha e Ruy ficam juntos

Ritinha diz para Ruy que ele foi o culpado pelo rompimento com Zeca e exige que o rapaz a leve para o Rio. Acontece a primeira relação entre Ruy e Ritinha. Silvana consegue recuperar a Bolsa de Joyce ao pagar parte do valor retirado do banco. Ruy volta para o Rio de Janeiro e Cibele desconfia ao ver o rapaz tenso. Bibi destranca a matricula na faculdade. Rubinho é contratado por Junqueira para dar aulas para Yuri. Ruy vai até o esconderijo de Ritinha.

14/Abril/2017 - Sexta Feira | Ritinha e Zeca voltam com o namoro

Para tristeza de Abel, Ritinha e Zeca voltam a ficar juntos. Zeca não sabe que Ritinha está grávida, Marilda recomenda que ela conte ao rapaz. Eugênio pede a nota fiscal da Bolsa para Silvana sem saber que ela não é a dona. Joyce mente sobre Ivana para uma fotógrafa e a garota escuta. Irene e Eugênio voltam a se encontrar em um restaurante. Bibi e Rubinho comemoram seu novo emprego. Jeiza e Vitor começam a morar juntos. Ritinha diz que quer ter um filho com Zeca para prepara-lo. Abel aceita ir ao casamento do filho depois de muita insistência de Neide. Cibele experimenta seu lindo vestido para o casamento com Ruy. Ritinha começa a se arrumar para ir para seu casamento.

13/Abril/2017 - Quinta Feira | Ritinha culpa Ruy pelo fim do noivado com Zeca

Bibi não sabe que Caio é o dono do imóvel que ela está morando e Heleninha descobre. Caio tenta conseguir um trabalho para Rubinho. Jeiza recebe um pedido de casamento de Vitor. Caio e Heleninha conversam sobre o empréstimo da casa para Bibi. Irene liga para Eugênio que atende na frente de Eurico e fica um clima chato. Rubinho consegue o emprego e Aurora da a boa notícia. Ritinha coloca toda a culpa em Ruy pelo fim do noivado com Zeca.

12/Abril/2017 - Quarta Feira | Ruy é autorizado a voltar para o Pará

Ritinha entra em desespero ao saber que está grávida. Zeca sonha com a tribo que o resgatou do rio e procura ajuda para tentar entender. Caio tenta ajudar Bibi oferecendo uma casa para ela morar com a família, tudo com a ajuda de Aurora, que mente para Bibi para que ela aceite. Silvana aceita o projeto de Eugênio e Joyce fica perplexa. Janete dá investidas em Zeca e Ritinha fica enciumada, mas disfarça. Ruy é autorizado a voltar para o Pará. Bibi e família se mudam para casa emprestada por Caio e Heleninha descobre. Ritinha vai atrás de Zeca.

11/Abril/2017 - Terça Feira | Ritinha está grávida

Ritinha apanha de Edinalva na frente das pessoas do bairro. Aurora fala das dívidas de Bibi para Caio. Dantas pede para Cibele cuidar da Shirley, que foi acidentada, e ela se irrita. Joyce escuta Ivana falando do jantar de Eugênio e Irene. Ivana conta para Simone sobre o encontro com Cláudio. A conta do banco de Silvana registra débitos super altos, Eurico descobre e ela mente novamente. Jeiza e Vitor terminam o namoro. Caio vai atrás de Bibi em um bar para saber se ela realmente está dormindo por lá. Com dor na consciência, Silvana abre o jogo para Eurico sobre o desfalque em sua conta. Ritinha faz um teste de gravidez e o resultado é positivo.

10/Abril/2017 - Segunda Feira | Eugênio sai com a arquiteta Irene

Zeca retira Ritinha do aquário e leva para Parazinho. Cibele e Shirley discutem. Eurico não gosta da contratação de Cibele por Ruy, como assessora do presidente. Silvana decide sair para jogar pôquer novamente. Eurico mente para Joyce e sair para jantar com a bela Irene. Ivana combina de sair com Cláudio. Rubinho e Bibi conversam e relembram os tempos de infância. Ritinha foge de Zeca quando ele atrás de Edinalva. Shirley sofre um acidente e Jeiza socorre. Ivana pega Eugênio com Irene. Ritinha toma uma surra de Edinalva.

08/Abril/2017 - Sexta Feira | Zeca começa a se interessar por Jeiza

Caio conversa com Junqueira e diz que não pretende trabalhar mais com comércio. Zeca começa a admirar Jeiza ao assisti-la pela primeira vez vencer uma luta. Bibi e Rubinho dormem juntos em um bar da região. Abel escuta da boca de Zeca que ele não se interessa mais por Rita. Já Ritinha não quer que Edinalva saiba onde ela está. Ivana parece se sentir atraída por Cláudio, mas depois desiste de sair com ele e sua mãe não gosta. Bibi tenta voltar para faculdade e encontra Caio por lá. Yuri tem fantasias estranhas e Heleninha não gosta. Ritinha entra em uma aquário vestida de Sereia e Zeca vê e vai atrás para retirar ela.

07/Abril/2017 - Quinta Feita | Zeca termina o noivado com Ritinha

Caminhão de Zeca está parado pela blitz de Jeiza. Mais tarde Jeiza libera ele e fala "Vai com Deus". Edinalva quer saber por onde anda sua filha e vai atrás de Marilda. Ritinha desiste da viagem por não encontrar Ruy e fica em Belém. Já Ruy volta para empresa da família pra alegria de Cibele. Nazaré esconde de Zeca o que realmente aconteceu no Pará. Ivana fala para Eugênio que não se conhece diante do espelho "Parece que está tudo errado". Silvana recebe a visita de Caio, o mesmo que a viu jogando pôquer. Aurora e Bibi se desentendem. Zeca finalmente fica sabendo o que realmente aconteceu com Ritinha e termina com a moça. Bibi é despejada do lugar que reside por não pagar aluguel. Ritinha fica sabendo que Zeca não voltará ao Pará e então decide continuar em Belém.


06/Abril/2017 - Quinta Feira | Bibi e Caio voltam a ser ver

Ruy se aproxima ainda mais de Ritinha e tenta beija-la. Ivana conversa com Eugênio e diz que pretende se mudar de casa, depois seu pai diz que ela não precisa da aprovação de ninguém pra ser quem ela realmente é. Ritinha acaba por decidir viajar para o Rio de Janeiro com Ruy. Eugênio e Joyce se desentendem. Eugênio conhece a arquiteta Irene, indicada por Silvana. Cirilo e Caio combinam de viajar juntos. Depois de algum tempo afastados, Caio e Bibi voltam a se ver. Depois disso, Bibi é assaltada, perde o dinheiro que conseguiu para quitar  aluguel atrasado e ainda toda um tiro de raspão. Silvana não consegue deixar o jogo de lado e é flagrada por Caio jogando pôquer e pede para que ele não conte nada a Eurico. Zeca chega ao Rio de Janeiro. Ritinha não consegue encontrar Ruy onde combinaram, então vai para Belém atrás do rapaz que prometeu leva-la para o Rio. Zeca fica sabendo que Ritinha pegou o barco e foi pra Belém. Caminhão de Zeca é parado pela blitz comandada por Jeiza, que enfrenta o rapaz, ameaça dar voz de prisão por desobediência e o deixa com muita raiva.

05/Abril/2017 - Quarta Feira | Joyce teme Ivana ser lésbica

Ritinha se irrita por Zeca não ter a levado para o Rio de Janeiro. Joyce diz para Eugênio que tem medo de Ivana ser lésbica e completa: "Ela é capaz de fazer isso só pra me irritar". Ruy fala sobre seus planos de casamento com Cibele para Zeca. Eurico faz exigência a Junqueira para não colocar Cibele na assessoria da presidência da empresa, conforme acertado com Dantas. Caio chega ao Brasil, enquanto isso toca a música "City" de Kristen Marie, em seguida ele pensa sua paixão do passado Bibi. Ritinha entra na carroceria do caminhão de Zeca para tentar ir para o Rio de Janeiro, ele descobre e faz ela descer. Bibi vai atrás de dinheiro para acertar a dívida do aluguel. Ruy tenta agarrar Ritinha, mas ela foge para o rio em meio aos botos. Ivana inicia uma conversa com Eugênio. Ritinha vai atrás de Ruy na pousada que ele está hospedado.

04/Abril/2017 - Terça Feira | Ruy começa a dar as primeiras investidas em Ritinha

Ruy fica admirado ao ver Ritinha pela primeira vez nadando no rio, depois sai a procura de informações sobre a garota. Zeca diz para Abel que se casará com Rita, mas seu pai não gosta da ideia e afirma "Desde muleca que nunca me enganei com a natureza dela". Cibele planeja casamento com Ruy e, inclusive, já encontrou uma cobertura para morarem. Eurico começa a desconfiar de Dantas: "Isso é esperto!". Silvana volta a jogar pôquer. Ivana conta para Joyce que fará parte do time de volei, mas sua mãe não mostra nenhum interesse. Zeca vê Ruy perguntando por Ritinha e vai tirar satisfação: "Quem tá querendo saber de Ritinha ai?". Abel vai com Zeca até a casa Edinalva e Ritinha para fazer o pedido de casamento, mas Edinalva e Abel acabam discutindo. Ritinha tenta chamar a atenção de Ruy na roda de carimbó e consegue. Eurico desconfia de Silvana, que mente mas não convence. Mais tarde ela pede desculpa pelas mentiras e eles fazem as pazes ao som de "Dom de Iludir" de Nana Caymmi. Ruy e Ritinha passeiam de barco, ele tenta agarra-la e ela pula no rio. Joyce fica sabendo que Caio voltará ao Brasil, por meio de Heleninha. Ruy contrata Zeca, com o objetivo de ocupar o caminhoneiro. Ivana dá uma boneca para Joyce para ironizar sua mãe: "Ela nunca quis uma filha, mas sim uma boneca". Rubinho está desempregado e Bibi descobre que será despejada nos próximos dias. Ritinha quer ir para o Rio de Janeiro com Zeca, mas ele pede paciência, mais um mês, e não leva a moça, pra alegria de Ruy.

03/Abril/2017 - Segunda Feira | Estreia com o acidente que une Ruy e Zeca

No primeiro capítulo, Eugênio viaja para o Acre e leva o menino Ruy, em meio a muitas insistências do garoto. Joyce da início a ideia de transformar Ivana na menina mais estilosa do Brasil, faz sessão de fotos e exibe a garota como uma boneca em um shopping badalado da região. Bibi e Caio discutem a relação e acabam por terminar o romance. É apresentada a problemática de Silvana: O vício com jogos, Eurico pede para ela parar de jogar e ela mente dizendo que não terá mais carteado. Em meio a uma tempestade, Ruy cai no rio durante uma travessia de barco com seu pai. Zeca vê o garoto se afogando e tenta ajuda-lo, mas acabam os dois sendo levados pela correnteza. Eugênio e Abel procuram pistas do paradeiro das crianças. Bibi beija Rubinho e Caio presencia a cena, nesse momento passam flashs de momentos que viveram juntos ao som de "Eu Te Amo" de Chico Burque. Dessa forma, Caio resolve deixar o país. Zeca e Ruy são salvos por índios que pedem que eles tomem mais cuidado com tudo que vem das águas. Passam 15 anos, as crianças tornam-se adultas, agora Ruy está comprometido com Cibele. Silvana da indícios  de que não deixou de jogar. Eugênio diz que pretende deixar a empresa e deixa-la nas mãos de Ruy, Eurico não gosta da ideia. Ruy viaja para o Pará com Eugênio. Joyce começa a questionar a maneira que Ivana se veste, esta não se reconhece quando se olha no espelho "Não sou eu!". Rubinho faz uma declaração de amor para Bibi, mais tarde eles se beijam ao som de "Darkness and Light" de John Legend. Zeca está noivo de Ritinha. Ruy se apaixona ao ver Ritinha pela primeira vez.

02/Abril/2017 - Domingo | Apresentação da Novela

A novela "A Força do Querer" é de autoria de Glória Peres com direção de Rogério Gomes. A trama estreia no dia 03 de Abril no horário das nove, substituindo "A Lei do Amor".
Tudo começa com o acidente que une as histórias dos meninos Ruy (Fiuk, no futuro) e Zeca (Marco Pigossi, no futuro), em um rio na divisa do Acre e Perú. Após o trauma eles perdem o contato, até que 15 anos depois voltam a se reencontrar, agora apaixonados pela mesma garota, a bela e provocante Ritinha (Isis Valverde). No início da novela, Rita é noiva de Zeca, mas desiste do casamento para se entregar a uma paixão pelo viajante Ruy. Assista as primeiras imagens da novela:

Comentários