Imagem da Novela Sol Nascente
A trilha sonora de Sol Nascente, nova novela da Globo, escrita por Walther Negrão em parceria com Suzana Pires e Júlio Fischer, é formada por um disco Internacional e um álbum nacional com músicas dos estilos MPB, Sertanejo, Rock e Pop. Abaixo você confere todas as músicas da trilha sonora de Sol Nascente.

Músicas em Destaque

Charles Bradley - Changes

A música "Changes" de Charles Bradley vem sendo tocada na novela nos momentos em que o casal protagonista Alice e Mário (vividos por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso) são impedidos de viver o amor que sentem um pelo outro. A letra da música "Changes" inicia com as frases "Eu me sinto infeliz, eu me sinto tão triste, eu perdi o melhor amigo que eu já tive", a qual reflete exatamente a paixão vivida pelo casal, no inicio uma linda amizade e agora um imenso amor, mas que ainda não desabrochou, talvez pela insegurança, receio que a amizade construída ao longo de três décadas se acabe.

Jams - Can't Take My Eyes off You

A canção "Can't Take My Eyes off You" regravada pela Banda Jams, que se consagrou no programa SuperStar da rede Globo, também é tema do casal principal da trama, Mário e Alice.
A bela música de Frankie Valli relata um amor com admiração, estado de êxtase, surrealidade, o que pode ser percebido no inicio da letra "Você é boa demais para ser verdade, não consigo tirar meus olhos de você, tocar você seria o paraíso, quero tanto te abraçar, até que enfim o amor chegou e agradeço a Deus por estar vivo". No refrão a letra diz o que Mário e Alice sempre quiseram dizer um para o outro "I love you baby, and if it's quite alright, i need you, baby", por esse motivo, essa é a música que toca quando os pombinhos vivem o amor que sentem.

Paolo - O Sole Mio

A música "O Sole Mio" do cantor italiano Paolo embala a trilha sonora da trama como tema de Vittorio e Lenita, o casal que se conheceu de maneira turbulenta mas rapidamente desenvolveu um enorme carinho, um amor inicialmente confundido com amizade. A canção de Paolo descreve o papel essencial  de Lenita na vida de Vittorio, como o sol que ilumina, aquece e alimenta, fato evidenciado no trecho: "Mas um outro sol, mais belo, oh garota, o meu sol está na sua fronte!". É importante notar que a escolha da música de um cantor italiano não foi por acaso, a estratégia é passar para o telespectador a ideia que o italiano Vittorio é quem "canta" a música para sua amada.

Comentários